INFORME DA SEDUC SOBRE CASO ESCOLAR EM RONDONÓPOLIS

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), em face do evento noticiado no dia 07.05.2021, envolvendo a Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, no município de Rondonópolis, vem a público esclarecer:

  1. A Seduc-MT não compactua com quaisquer atos arbitrários que coloquem em risco a integridade físico-psíquica de seus servidores e alunos.
  2. Nesse sentido, a Seduc-MT zela para que suas ações primem, sempre, pela oferta de um ensino de qualidade à comunidade escolar.
  3. Ao tomar conhecimento dos fatos, por suposto assédio moral, envolvendo professoras e equipe gestora da EE Odorico Leocádio da Rosa, a Seduc-MT disponibilizou, desde o início, uma Equipe Técnica de Saúde e Segurança para prestar atendimento imediato e necessários às professoras envolvidas.
  4. Assim, ciente do ocorrido, por meio de registros disponibilizados pela Diretoria Regional de Educação de Rondonópolis, a Seduc-MT está tomando todas as medidas legais para a transparente apuração dos fatos e responsabilidades, mediante instauração do devido Processo Administrativo Disciplinar que o caso exige.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *